Temos que nos lembrar....para não sermos esquecidos!

“As doenças reais e básicas do homem são certos defeitos como o orgulho, a crueldade, o ódio, o egoísmo, a ignorância, a instabilidade e a ambição; e se cada um deles for considerado individualmente, notar-se-á que todos são contrários à Unidade.

Tais defeitos é que constituem a verdadeira doença, e a continuidade desses defeitos, se persistirmos neles, depois de termos alcançado um estágio de desenvolvimento em que já os sabemos nocivos, é o que ocasionam no corpo os efeitos prejudiciais que conhecemos como enfermidades”.

"Não importa a doença física de nosso paciente; temos de compreender a qual tipo de personalidade a que ele pertence."
Edward Bach.

Caros irmãos e irmãs

É muito triste ver que "terapeutas florais" estejam se esqueçendo dos princípios elementares dessa Terapia que veio realmente estabelecer a diferença entre todos os métodos de tratamento, principalmente da medicina alopática, a mesma medicia que por tantas vezes nos ataca e nos ridiculariza como "charlatões ou enganadores da boa vontade alheia".

Estamos acompanhando com pesar a "alopatização da terapia floral" dia após dia, justamente o que Edward Bach tanto lutou para que não acontecesse, mas nossas fraquezas e imperfeições ainda estão falando mais alto do que os nossos compromissos espirituais.

Vemos todos os dias prescrições florais para doenças físicas como se os florais fossem desde sua criação direcionados para tal fim, isso é uma inverdade ,uma trapaça vil com o sofrimento e a dor alheia.Isso é um desrespeito para com a obra e a memoria de Edward Bach, esteja ele onde estiver com certeza estará muito triste com o que se vem fazendo da sua Terapia Floral.

Vamos honrar e principalmente sermos mais honestos com a verdade, vamos ser mais integros com aquilo que acreditamos, pois só assim seremos dignos dessa verdade, sejamos Terapeutas Florais e não aproveitadores desonestos da dor alheia.

Desejo saúde com felicidade para todos, e mais honestidade e honra também. Até mais....



Comentários

Anônimo disse…
"Não importa a doença física de nosso paciente; temos de comreender a qual tipo de personalidade a que ele pertence."
Edward Bach.
isso eah mttt interessante.
gostei deli e da sua frase....
um bju titiuu
xau!!!
;*
Volte sempre Kel, seu comentário é importante para mim e para os Florais Diamantinos, beijos ,Jesus te abençõe.

Postagens mais visitadas deste blog

Alpinia purpurata.

A Mimosa Hostilis "Jurema Preta".

A bela Cattleya elongata.