Presença do Amor , Terapia Floral.

“Conta-se que, certa vez, um rei resolveu visitar Farid, um notável místico sufi. O rei havia lhe trazido como presente uma linda tesoura de ouro, ornamentada de diamantes – muito valiosa, muito rara, algo único. O rei tocou os pés de Farid, em sinal de respeito e admiração, e lhe deu a tesoura. Farid pegou a tesoura, olhou e a devolveu a rei dizendo”:
-Senhor, muito, muito obrigado pelo presente que me trouxe.É um lindo objeto, mas completamente inútil para mim. Será melhor se puder me dar uma agulha. Tesoura eu não necessito, apenas uma agulha é o suficiente.
O rei não entendeu. Por isso, disse:
- Não compreendo.Se você necessita de uma agulha, necessita também se uma tesoura.
O Mestre respondeu:
- Tesouras cortam as coisas em pedaços. A agulha une. Eu ensino o amor. Unindo as coisas, ensino a comunhão entre as pessoas. Tesouras são inúteis: cortam, separam. Da próxima vez que vier, senhor, apenas uma agulha será suficiente.”

É assim que vemos a Terapia Floral, um instrumento Divino para trazer a união suprema entre a personalidade e a Alma, entre a possibilidade e a realização concreta de todas as grandes virtudes e qualidades espirituais que libertam e curam o Ser Humano e que diga-se de passagem, estão dentro de nós.

Saúde com felicidade para todos. Até mais....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alpinia purpurata.

A Mimosa Hostilis "Jurema Preta".

Brugmansia suaveolens, paz e serenidade para agir com consciência.