Eu Espiritual e o Sistema Imunológico.

Eu Espiritual ou Self: a essência ou identidade espiritual verdadeira de cada ser humano. O Eu Espiritual é aquele aspecto divino do nosso ser que age através da matriz do corpo e da alma, buscando a encarnação na matéria a fim de evoluir. O egoísmo, que consideramos o pior inimigo da humanidade, desenvolve a possibilidade de uma identificação com papeis, auto-imagens distorcidas, emoções negativas ou anseios limitadores em vez de nos identificarmos com a plenitude do Eu Espiritual.

Não nos é possível superar o egoísmo através da negação do eu. A repressão não-saudável da individualidade não traz uma verdadeira realização do ego espiritual, sem um forte senso do eu e de propósitos de vida ficamos sujeitos às influencias aleatórias das circunstancias ou ao controle e orientações dos outros; somos arrastados pela vida como um barco sem leme no mar da vida.

O genuíno não-eu nasce da liberdade e da força quando servir e entregar-se a um propósito mais elevado, são a escolha consciente do Eu forte e radiante. A expressão física do Eu é o sistema imunológico. Sua função é estabelecer a diferença entre aquilo que serve a totalidade do ser e aqueles processos doentios que egoisticamente servem apenas aos seus próprios propósitos às custas do todo.
Não é coincidência que numa época em que a verdadeira identidade espiritual esta tão perturbada ou distorcida, quem sabe, vilipendiada de mil maneiras, a nossa civilização como um todo experimenta um rápido aumento de doenças relacionadas com a função imunológica. A mensagem mais profunda dessas doenças físicas é a de que precisamos desenvolver um relacionamento integral e verdadeiro com o Eu Espiritual.

Em resumo, é através da compreensão da natureza multidimensional do ser humano, que podemos perceber o pleno potencial que a terapia floral proporciona como um verdadeiro agente facilitador da saúde e do bem-estar, devido sua ação curativa envolver os quatro níveis do nosso ser; o Eu Espiritual, as nossas experiências interiores, as nossas forças vitais e também a nossa natureza física.Pôr isso que precisamos tratar as emoções e atitudes que constituem o corpo astral, desenvolvendo equilíbrio e clareza interiores; Além disso, precisamos nutrir o corpo etérico, despertando as forças vitais que, por sua vez, irão energizar e fortalecer o corpo físico. Assim que se pode entender que Terapia Floral é verdadeiramente holística por efetivamente beneficiar cada parte da dimensão da vida como um todo.

Com o uso regular dos Florais Diamantinos podemos potencializar a nossa intenção verdadeira em atingir esse imenso manacial de luz e felicidade que é o nosso Eu Espiritual. Desejo a todos saúde com felicidade, até mais....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alpinia purpurata.

A Mimosa Hostilis "Jurema Preta".

Brugmansia suaveolens, paz e serenidade para agir com consciência.