Sansevieria trifasciata.

A sua floração não é muito comum... levei algum tempo para encontra-la justamente por isso. A floração se dá em condições muito específicas de clima e principalmente altitude, fatores que com algum trabalho, encontramos aqui na Chapada Diamantina.

Popularmente essa planta chama-se "Espada -de-Ogum", algo muito interessante que verifiquei durante o periodo de floração, de suas frágeis e brancas flores, é que da base da flor que se conecta com a planta, exuda durante toda a sua floração, água limpída e cristalina, como verdadeiras lágrimas...

Durante a fase de Exame Vibracional, técnica que foi desenvolvida por mim, através da Radiestesia, a 15 anos para identificar a radiação curativa das flores silvestres, fui compreendendo o porque das "lagrimas"... pois pódemos contar com sua energia curativa para tratar:
  • Aprisionamento ao passado.
  • Pouca receptividade à vida.
  • Recolhimento e isolamento, quando em grupo, por vergonha.
  • Pouco entusiasmo.
  • Padrões energéticos estagnados que não permitem catalisar e direcionar o fogo da vida.
  • Embotamento consciente da percepção psiquica.

..entre outros estados de animos negativos ligados a angustia e a depressão.

Desejo a todos saúde com felicidade. Até mais...

Comentários

Interessante esta flor e suas lágrimas. Na verdade, seu blog é mesmo um primor de alegrias. Meu estado de espírito anda nebuloso e acho que isso se dá conscientemente. Por quê eu choro, embora não se me brotam lágrimas?
Caro Murilo
Chorar é um movimento natural do espírito para manifestação de sua essência primaria, o sentir.
Mantenha-se firme em sua decisão de ser feliz e de estar em paz consigo mesmo e com Jesus que te esperará sempre de braços abertos e com uma lagrima de felicidade nos olhos de luz por tanto amor que Ele tem por vc.
Esteja com Deus querido e de vez enquando,...chore de felicidade por ser uma pessoa boa como vc é.Abraço fraterno.

Postagens mais visitadas deste blog

Alpinia purpurata.

A Mimosa Hostilis "Jurema Preta".

A bela Cattleya elongata.