Bronquite, o que fazer???


Bronquite é a inflamação dos brônquios que ocorre quando seus minúsculos cílios param de eliminar o muco presente nas vias respiratórias. Esse acúmulo de secreção faz com que os brônquios fiquem permanentemente inflamados e contraídos. A bronquite pode ser aguda ou crônica. A diferença consiste na duração e agravamento das crises, que são mais curtas (uma ou duas semanas) na bronquite aguda, enquanto, na crônica, não desaparecem e pioram pela manhã.

No âmbito metafísico, os brônquios correspondem às relações inter pessoais e à interação harmoniosa entre o mundo interno e o meio externo. Os brônquios representam o sincronismo entre as emoções e os pensamentos, que modelam a expressão dos desejos e vontade. A maneira como voçe aprendeu a lidar coma as situações do ambiente e seu comportamento influência as funções dos brônquios.

Na bronquite, a inflamação dos brônquios revela um estado emocional de desconforto e irritabilidade acerca do se se passa ao redor da personalidade. Geralmente, essa condição é produzida pela falta de habilidade em lidar com os fatores internos frente às situações, pelo medo de viver plenamente a vida.

Quem tem seus brônquios inflamados geralmente vive num ambiente tumultuado, com atrito e discussões, ou num silêncio demasiado, em que não há diálogo entre as pessoas.

Ambos os casos podem causar medo de se expressar e ser tratado com estupidez ou com indiferença. em virtude disso, algumas pessoas afetadas por esse mal, preferem se isolar e permanecer caladas e deprimidas.

Costuma sufocar sua essência para agradar os outros, força a barra para se relacionar com as pessoas e não agem com naturalidade.

Nos Florais Diamantinos encontramos boas flores para tratar os estados de animo negativos que como vimos, desenvolvem esse efeito conhecido como bronquite, temos:
  • Irlbachia purpuracens= Repressão dos desejos sexuais, dificuldade de agir de acordo com os desejos pessoais, exagero emocional, dificuldade de compartilhar.
  • Jatropha da Chapada = Esgotamento constante, baixa resposta imunológica, coração amargurado.
  • Vellozia canelinha= Solidão e isolamento, falt de confiança na vida, vergonha profunda dos próprios sentimentos, aprisionamento obsessivo a relacionamentos que não satisfzem mais.
  • Pavonia almasana= Falsa alegria, insegurança em relação aos próprios valores.

Dentre outras...

Busque tratamentos não invasivos e naturais, fuja dos corticoides ele não curam...eles destroem. Na Natureza Divina existe solução para esse problema também.

A autovalorização e o amor-próprio são fatores determinantes para se obter o requilíbrio interior. Recomendo que a pessoa se dê mais importancia ao que sente do que ao que os outros possam falar ou pensar ao seu respeito. Apóie-se, para não depender da aprovação de ninguém.Não é se anulando que a pessoa vem conseguir se integrar ao ambiente.

Valorize seu jeito de ser. Seja todo instante, e cada vez mais, voçe mesmo(a).

Desejo a todos saúde com felicidade. Até mais...

Comentários

Anônimo disse…
Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.
Ola Rodrigo, grato por sua visita, fico feliz por vc ter gostado do meu trabalho,conto com a sua divulgação amiga.É importamte levarmos uma boa idéia a frente não é mesmo? ...principalmente em matéria de saúde quando muitos sofrem por desconhecerem a verdade.Vou visitar o seu blog sim, forte abraço e volte sempre.
Unknown disse…
olá gostei da matéria sobre os remédios naturais e gostaria de sabe como fazer para adquirilos meu email é marlenedarosa@hotmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Alpinia purpurata.

A Mimosa Hostilis "Jurema Preta".

A bela Cattleya elongata.