Como Respondem as Pessoas às Essências Florais Diamantinos???
A maioria das pessoas responde às essências em algum grau no meio dessa escala de resposta. Os efeitos das essências são suaves e cumulativos. Em outras palavras, é raro que alguém venha experimentar de imediato uma catarse ou transformação total.
As essências agem dia após dia, gradualmente de dentro para fora, despertando as forças da saúde e da transformação interior. A paciência, portanto, apoiada pela firmeza e regularidade, é decisiva para que as essências florais sejam eficazes.
Uma vez que as essências são usadas para transformação da vida interior, é possível que não as sintamos de um modo muito direto. Somos mais propensos a observar seu efeito ao longo de um certo tempo, à medida que notamos mudanças sutis em nosso modo de agir, em nosso modo de ver a nós mesmos e aos outros, ou mesmo diferenças muito reais em nossa sensação de bem-estar físico.
É freqüente serem os outros, amigos, família ou colegas de trabalho, os primeiros a notar e chamar a atenção as mudanças nas nossas atitudes e padrões de comportamento. As essências florais podem, com efeito, estimular mudanças de personalidade a desenvolverem capacidades inatas que têm estado bloqueadas ou frustradas.
Segundo o principio da ressonância vibracional, as essências evocam apenas o potencial já existente dentro de nós. Elas não impõem algo de fora para dentro (tal como fazem as drogas bioquímicas), mas catalizam aquilo que é uma possibilidade irrealizada e nos ajudam a fazer escolhas livremente a fim de cumprirmos nosso propósito na vida.
É necessário buscar sempre o concurso de um terapeuta capacitado para selecionar essências que ajudem a tratar as atitudes e emoções que estão bloqueando a percepção desse propósito, bem como essências que ativem aquelas qualidades que poderão nos ajudar a cumprir nosso destino maior, sermos felizes.
Assim, desejo a todos mais uma vez, saúde com felicidade. Até mais....
Comentários