Falando dos Florais Diamantinos com a terapeuta Carol Arêas.

Ex-oficial de justiça, Luciano Almeida_ sintonizador dos Florais Diamantinos, oriundos do centro-oeste brasileiro _ mudou de profissão quando resolveu experimentar os florais para curar-se de doenças que vinham aparecendo, consequências de alguns conflitos interiores. Gostou tanto da experiência que resolveu dedicar sua vida ao estudo e à pequisa das essências. Terapeuta Floral e Radiestesista, ele divide com o Blog um pouco da sua experiência e seus pensamentos, entre eles, o de que Deus existe dentro de nós e, sendo assim, temos o poder de superar o que quer que esteja errado. É ou não é um alento?


Como é sintonizar um floral?
Luciano: Sintonizar com um floral... é buscar dentro de si os referenciais da perfeição, que só podem ser expressos, como ensinou Edward Bach, pelas virtudes e qualidades superiores da Alma.

Você usa os florais no seu dia-a-dia?
Luciano: Uso florais há 13 anos, de segunda a domingo.

Achei interessante sua colocação de que há necessidade do paciente aprender a se auto-responsabilizar pelo seu próprio estado psico-emocional e físico de modo que tenha uma saúde equilibrada. Como pode isso ser feito com o uso dos florais?
Luciano: Com o uso dos Florais Diamantinos, podemos facilitar a sintonia com as virtudes e qualidades superiores da Alma e, assim, viabilizar a
condição de podermos contar efetivamente com o querer do cliente na busca da transformação dos seus conflitos. A vontade pessoal é fundamental em todas as coisas, por isso há a necessidade da auto-responsabilização. Através da condução teraêutica _ ensinada por Edward Bach _ é que podemos conduzir o cliente a esse objetivo ideal.

Você afirma que exaltar as qualidades e virtudes da Alma é uma grande opção no processo terapêutico. Por quê?
Luciano: Porque como disse é só através delas é que podemos nos lembrar quem realmente somos.

De que maneira os florais ajudam no resgate do vínculo com a Unidade de Todas as Coisas?
Luciano: Para Bach, a unidade de todoas as coisas é Deus, o Pai Superior e Ele sempre estará presente em tudo aquilo que é bom, belo e harmonioso. Os Florais Diamantinos facilitam essa ponte entre o Eu Superior e a personalidade, entre a Alma e essa estrutura de caratér que hora utilizamos no nosso aprendizado terreno. Em consequência disto, restabelece-se uma forma mais condizente com a harmonia e o equilibrio de viver, passa-se a ter uma vida mais digna e com menos sofrimento pois os conflitos e neuroses são melhores administrados pelo cliente.

Ainda há preconceito ou resistência ao uso dos florais?
Luciano
: Sim, porque o preconceito é filho dileto do orgulho e da presunção.
Mas, devemos apenas nos ocupar em levar a bom termo nossos destinos pessoais e cumprir nosso dever de servir a força superior mostrando aos nossos irmãos de humanidade que existe uma luz e possibilidades positivas de tratamento das emoções e dos sentimentos sem agressão ao todo. A Terapia Floral deve ser divulgada, como eu venho fazendo todos esses anos, colocando ela no seu devido lugar, antes das essências.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alpinia purpurata.

A Mimosa Hostilis "Jurema Preta".

Brugmansia suaveolens, paz e serenidade para agir com consciência.