As Bases para um Futuro de Dignidade e Respeito pelos Seres Humanos, A Terapia Floral.
A humanização da medicina era uma preocupação constante de Edward Bach, pois ele via com temor a então atitude distanciada que seus colegas tomavam do verdadeiro sentido de curar. Sabia ele que haveria de se transcorrer certo tempo até que a medicina pudesse enxergar tão profundas verdades, por isso ele fala no inicio do seu dialogo, trará.
Mas o que estamos vendo atualmente, não difere em muito do que Edward Bach viveu em sua época, como a diferença que, pela graça de Deus, vemos aqui e ali, ainda de forma bastante tímida, seres humanos dignos e honrados envergando o compromisso espiritual com a cura verdadeira, na qualidade de médicos, agentes comunitários, terapeutas e religiosos, todos sintonizados com ou procurando se sintonizar com a presença do Senhor Jesus, que é o Médico dos Médicos neste planeta.
E importante neste texto é o sentido da auto-responsabilização que Edward Bach mostra como sendo fator primordial para a execução do plano de cura proposto por aqueles profissionais que estiverem a frente desse nobre trabalho e dos que estão sofrendo as consequências da doença. Definitivamente, somos responsáveis por aquilo que semeamos.
Extráido de: Considerações a Respeito da Terapia Floral - do Terapeuta Luciano Almeida- 2006.
Comentários