Palestra de Southport, inicio da Terapia Floral.

"Na Natureza buscamos confiantemente tudo aquilo que precisamos para continuarmos vivos: ar, luz, alimentos, bebidas, etc. Assim, é improvável que, em seu grande plano – que tudo nos fornece – a cura de nossas doenças e aflições tivesse sido esquecida.” Edward Bach

Foi em Fevereiro de 1931, Edward Bach chegara a algumas de suas mais profundas compreensões a respeito da relação saúde e doença, o corpo de sua Terapia Floral estava fundamentada em sua mente e em sua Alma, decidira iniciar a divulgação. Foi com a força espiritual e o seu amor que iniciou assim sua palestra:


“Fazer esta palestra esta noite, não é tarefa fácil. Vocês constituem uma sociedade médica e venho hoje, aqui, como médico. Contudo, a medicina de que vou tratar encontra-se tão distante da visão ortodoxa de hoje, que apenas de muito longe sentiremos os odores característicos de um consultório, de uma enfermaria ou de um hospital, como os conhecemos atualmente.”

Com este inicio, Edward Bach mostrava que sua concepção estava definitivamente renovada em relação aos paradigmas estabelecidos naquela época, mostra de forma clara que sua proposta baseava-se numa total renovação da visão e do sentimento em relação a forma de se considerar o homem e suas necessidades , a doença e a saúde, mas que toda essa nova concepção não estava contra a medicina, pois se apresentava como médico que era até então.

(Texto extraido do de Considerações a Respeito da Terapia Floral, pelo autor Luciano Almeida.)

Desejos a todos saúde com felicidade, até mais...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alpinia purpurata.

A Mimosa Hostilis "Jurema Preta".

A bela Cattleya elongata.