O que leva a doença?...
“A Personalidade não age de acordo com a Alma, mas persiste na ilusão de achar-se separada dela. No extremo absoluto, a Personalidade já não tem condições sequer de reconhecer a existência da Alma e do Eu Superior, aceitando materialisticamente apenas o que “pode ser visto e tocado”. Com o decorrer do tempo, ela corta, assim o próprio cordão umbilical, murcha e destrói-se. Mais frequentemente, porém, a personalidade limita-se a interpretar mal as intenções da Alma em certo sentido, e age depois de acordo como uma compreensão limitada da situação”.
2º Erro:
“A personalidade peca contra o Principio da Unidade. Agindo conta as intenções do Eu Superior e da Alma, a Personalidade estará agindo também, automaticamente, contra interesses da Unidade Maior, visto que a Alma está vinculada a Ela em termos de energia. Acima de tudo, entretanto, a personalidade pecará contra o Principio da Unidade ao tentar impor, à força, sua própria vontade sobre outro ser, contra a vontade desse outro ser. Isso não somente impede o desenvolvimento do outro, mas também estando todas as coisas relacionadas entre si, perturba todo o campo de energia cósmica, isto é, o desenvolvimento da humanidade como um todo”.
É pelo principio da Unidade que agiremos com acerto e objetividade, vendo em todos e em tudo a presença constante e abençoada de Deus nosso Pai Celestial que a tudo conduz com o Seu amor infinito e onipresente. Agindo com respeito a nossa individualidade e a dos nossos semelhantes, estaremos trilhando no caminho certo da Saúde com Felicidade.Paz para todos e até mais...
Comentários