A Personalidade Melancólica e os Florais Diamantinos.


Evita a inferioridade. Sentem-se diferentes e especiais, por isso acreditam que são dotados de uma tragicidade incomum, ausente nas outras pessoas. Este sentimento está ligado ao fato de terem sido imaginariamente ou efetivamente abandonados por um ou ambos os pais.
  • São pessoas lamurientas, solitárias e sacrificadas pela vida. Em geral, aqui se enquadram os artistas e pessoas dotadas de grande sensibilidade.
  • Dificilmente são naturais e espontâneas, como se representassem o tempo todo algum papel que lhes agrade. Sorriem com certo ar de superioridade, dando a entender que compreendem melhor as coisas do que qualquer pessoa.
  • São elegantes e discretas.Invejam nos outros aquilo que lhes dá a aparência de estarem vivendo a vida, pois parecem sempre adiar para algum dia esta possibilidade. Precisam se envolver emocionalmente em todas as situações, já que isso lhes dá a sensação de estarem vivos.
  • São afeitos aos sentimentos de dor, tristeza e infortúnios, apegando-se aos aspectos mais dolorosos de sua infância. Adoram descrever suas estratégias pessoais, já que assim a sentem especiais.

Potencial Verdadeiro:

São sensíveis e compreensivos. Conhecem os sentimentos dolorosos. São simbólicos em sua forma de expressão, fazendo arte até na própria vida. Criativos e originais, despertam em toda a beleza, sensibilizando-os de alguma maneira.

Composto Floral Diamantinos para Tratamento:

Argemone, Byrsonima, Calotropis, Cattleya, Eucalyptus e Yucca.

Texto extraido do trabalho "Os Nove principais Tipos de Personalidades da Terra" de autoria de Luciano Almeida. 2006.


Comentários

Anônimo disse…
É interessante pensar que, como disse Lennon, sem Freud não teríamos os " grandes artistas ". Entretanto o que vejo ser necessário, pelo menos para mim, é fazer brotar a arte sem que para isso seja necessária a produção de dor junto com ela. Os florais diamantinos sao uma condição para que isso aconteça naturalmente, uma espécie de canal por onde a sensibilidade pode fluir livre e ( a melhor parte ) sem ter que, para isso, provocar mais traumas no paciente ( na minha opinião um grande defeito na maioria das terapias emocionais a disposição atualmente). Ser feliz é uma escolha pessoal mas os florais diamantinos representam preciosos acessórios nesse processo de escolha.
Salve , salve simpatia!!!
Vc tem razão, nossas emoções devem nos servir de guia nessa jornada de aprendizado e reconhecimento do amor e da felicidade que agora estamos desenvolvendo nessa atual encarnação, e essas emoções devem ser belas, harmoniosas e felizes para nos guiar a um espaço de felicidade verdadeira e plena...
O Pai magnânimo não poderia deixar ao revés da sorte nos emaranhados de emoções e sentimentos confusos que as vezes somos obrigados a viver nessa terra de contrastes , sem nos deixar algo que nos ajuda-se a ver a parte brilhante e original do seu amor por todos nós, e ai, realmente, os florais são uma grande benção. Valeu mano volte sempre, a casa é sua...

Postagens mais visitadas deste blog

Alpinia purpurata.

A Mimosa Hostilis "Jurema Preta".

A bela Cattleya elongata.