De onde vem a cura...

“A cura precisa vir de dentro de nós mesmos, pelo conhecimento e pela correção de nossas falhas, pela harmonização de nosso ser com o Plano Divino. E como o Criador, em sua misericórdia, colocou nos campos certas flores Divinamente enriquecidas para nos ajudar em nossa vitória, busquemo-las, usemos-la para o melhor de nossa capacidade, para que nos ajudem a subir a montanha de nossa evolução, até o dia em que tenhamos atingido o topo da perfeição”.

Edward Bach 


E assim Edward Bach encera seu discurso naquela noite, lembrando a todos nós a nossa responsabilidade em relação ao nosso bem-estar e a nossa saúde física, mental e emocional. Mostra com clareza diamantina que a saúde se encontra dentro de nós e o caminho para chegarmos lá, é pelo conhecimento, pela correção de nossas falhas e pela harmonização de nós mesmos com o nosso Pai Criador, o Sr.Jesus de Nazaré.

 E para tanto, ainda nos lembra, que o Sr.Jesus colocou no caminho de nossas firmezas as Divinas representantes de sua misericórdia e amor, as flores, estas que são as mensageiras fiéis da perfeição e do amor incondicional, o mesmo amor que um dia foi manifesto por Ele para nós como prova irretorquível de sua luz, de sua paz e do seu amor por toda essa humanidade.

A montanha de nossa evolução é íngreme e cheias de tropeço, pois às vezes carregamos acessórios dispensáveis e também insistimos em olhar para o chão de ninharias quando temos um lindo e maravilhoso céu azul e branco que nos lembra a firmeza, a alegria e a esperança de viver, deixando de ver a luz que clareia os nossos caminhos e que espanta a dor e o sofrimento nesta subida gloriosa que nos levará ao topo da perfeição, onde estará de braços abertos o Sr.Jesus esperando por todos nós.

Até mais...com saúde e felicidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alpinia purpurata.

A Mimosa Hostilis "Jurema Preta".

A bela Cattleya elongata.