O Método Solar, o Método da Luz...assim se faz um floral!!!

Combinando as propriedades de armazenamento energético vibracional da água com a capacidade da luz solar carregar os objetos com energia prânica, Edward Bach criou o método de extração das energias curativas magnéticas das flores silvestres que ficou conhecido como método solar; desenvolvido a partir da mais pura observação.

Foi em meados de Maio - Junho em 1930 na localidade de Abersch, Inglaterra que Edward Bach aperfeiçoou esse método de extração, método simples que conta com elementos vitais da nossa existência como: a terra que nutre a planta, o ar, através do qual se alimenta o sol ou fogo que capacita a comunicar seu poder e a água para colher e ser enriquecida com sua cura magnética.

Por suas pesquisas, Edward Bach concluiu que as essências florais atuavam no nível dos corpos espirituais. Pois acreditava que nossa anatomia humana vibracional era de natureza magnética. A energia da força vital é prima distante da energia magnética associada a imãs permanentes.


Ele sentia que as nossas expressões emocionais eram reflexos dos padrões de energia vibracional que carregamos em nossos corpos espirituais magnéticos. Segundo o mesmo, quando uma personalidade se fixa numa determinada maneira de reagir emocionalmente ao mundo em torno dela, isto acontece porque o seu corpo emocional magnético também esta fixado em padrões similares de energia emocional.

Podemos entender então que, se os padrões de energia dos nossos corpos astral, emocional e mental puderem influenciar indiretamente os corpos etérico e físico, então perturbações emocionais poderiam acabar produzindo doenças físicas através de conexão energética vibracional entre a dimensão física e espiritual.


Através da minha experiência, como Radiestesista e Terapeuta Floral, posso afirmar que as essências tem a capacidade de reequilibrar perturbações nos corpos espirituais e chakras, de modo a criar uma melhor e mais durável condição de saúde física e psicológica.Pois quando buscamos extrair as essências curativa das flores silvestres através do sol, a energia pranica contida na luz solar, transfere e imprime na água grandes quantidades dos padrões de energia da força vital e da memória destas.


A luz do sol se constitui de fótons, partícula cujo o comportamento tem natureza ondulatória. Ela se origina de oscilações eletromagnéticas ou da oscilação de cargas elétricas. E isso explica a capacidade de, incidindo sobre a água, transferir energia, pois temos uma variação de energia que vai de 4000 a 7500 Ângstrons , isso é suficiente para deslocarmos qualquer padrão vibracional conhecido.

De certa maneira, isto é semelhante quando fazemos o contorno de uma folha colocando-a sobre um papel fotossensível e expondo-o à luz do sol. Banhando-se o papel num líquido próprio para revelação, uma imagem fotográfica da folha que estava sobre ele é rapidamente revelada. Da mesma forma, a energia da luz solar consegue fazer na água um tipo de impressão etérica da flor, um resgate holográfico da sua memória.


A água solarizada não contem moléculas medicinais, princípios ativos da planta,ela contem um padrão vibracional de informação holográfica que pode interferir pela sua força magnética nos centros de memória dos seres humanos gerando o equilíbrio psico-emocional e o realinhamento dos corpos espirituais com o corpo físico.


Produzindo a possibilidade de trazermos de volta o sagrado direito à saúde e ao bem-estar que nos foi transmitido pelo nosso Pai Superior. Até mais....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alpinia purpurata.

A Mimosa Hostilis "Jurema Preta".

A bela Cattleya elongata.