A Cura.

Não haverá verdadeira cura se não houver mudança da aparência, paz de espírito e felicidade interior.”

Edward Bach.

O conceito trazido por Edward Bach, é bastante claro para orientar todos os que se utilizarem dos Florais Diamantinos no processo de tratamento.

Para nós terapeutas, para a cura verdadeira não se deve levar em consideração a doença em si. É o estado mental-emocional que se deve considerar em primeiro plano; é onde estamos desviando do Plano Divino que importa. Pois sabemos que, desarmonia com nosso Eu Espiritual pode produzir uma série de problemas em nosso corpo, pois é, antes de tudo, uma simples reprodução da condição de nossa mente.

É importante que compreendamos, que nossas falhas ou fracassos são a prova viva de que estamos realizando grandes coisas, que estamos evoluindo. Que nossas falhas devem ser nosso encorajamento, porque significam que nosso propósito é elevado. Por isso é preciso que determinemos em que batalha estamos particularmente lutando, quais os adversários que temos interesse em sobrepujar e, depois com gratidão, tomar a flor que nos foi enviada para nos ajudar a alcançar a vitória.

Importante é focarmos naquilo que seja importante para nós, essêncial , e nos desviarmos daquilo que não queremos mais para nossas vidas.E sempre ter em mente que estamos aqui para sermos felizes e prósperos na vida que escolhemos viver.

Até mais, com saúde e felicidade...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alpinia purpurata.

A Mimosa Hostilis "Jurema Preta".

A bela Cattleya elongata.