Compreendendo os Sintomas V.- A Forma e o Conteúdo.

Para a metafísica da saúde o ser humano é uma estrutura multidimensional e deve ser observado dessa forma para ser compreendido.

O tema que iremos expor de forma resumida deve ser aprofundado por aqueles que desejam realmente se conhecerem e ter compreensão a respeito do sentido da vida, da saúde e da felicidade. Edward Bach foi um dos grandes contribuidores para que essa ciência, a metafísica da saúde, fosse desenvolvida de forma simples e clara. Vejamos....


Todos os fenômenos tem forma e conteúdo, consistem em duas partes e num todo que é maior do que a soma das partes. Todo fenômeno é determinado pelo passado e pelo futuro.

Por trás de todo sintoma existe uma finalidade, um conteúdo, que apenas se utiliza das possibilidades disponíveis no momento para se tornar visível em forma palpável. Por conseguinte, uma doença pode ter a causa que preferir.

O Ser humano está doente. A doença é uma expressão da sua imperfeição e, dentro da polaridade, é um acontecimento inevitável.

• O sintoma torna a pessoa honesta!

•Como sintoma, o ser humano tem aquilo que lhe faz falta na consciência.

•A doença obriga o ser humano a permanecer na trilha rumo à unidade, e por isso a doença é um caminho para a perfeição.

Vamos refletir profundamente a respeito dessas verdades metafísicas e buscarmos em nossa memoria fatos e acontecimentos que precederam algumas situações que vivemos de crise em nossa saúde e bem estar físico. É bem provável que que encontremos fortes relações de sincronicidade entre os mesmos.

Desejo a todos saúde com felicidade. Até mais...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alpinia purpurata.

A Mimosa Hostilis "Jurema Preta".

A bela Cattleya elongata.